Oleo de cambio e motor EVO X 10/11 pra uso em track .Qual o recomendado ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Oleo de cambio e motor EVO X 10/11 pra uso em track .Qual o recomendado ?

Mensagem por Alesx7817 em Sex Mar 01, 2013 9:44 pm

Pessoal , comprei um evo x 2010/2011 AT com 13.000 km , estou com ele a apenas 5 dias

Gosto de correr em track , mas me falaram que evo de fabrica esquenta o cambio muito rapido

Ja encomendei intercooler de motor e cambio e filtro de cambio tambem

Agora falta o oleo de motor e cambio

Vcs teriam alguma pra recomendar pra aguentar altas temperaturas ? Porque o de fabrica deve ser fraco pra track eu acho

Alesx7817

Ver perfil do usuário

Re: Oleo de cambio e motor EVO X 10/11 pra uso em track .Qual o recomendado ?

Mensagem por Ministro em Sex Mar 01, 2013 10:05 pm

Parabéns pela compra e depois coloca umas fotos aí pra gente babar..

(X) Placa lateral e pequena
(X) Aerofolio GTS
(X) Chave canivete

Ministro

Ver perfil do usuário

Mensagem por B7-Brazil em Sab Mar 02, 2013 12:42 pm

Ministro escreveu:Parabéns pela compra e depois coloca umas fotos aí pra gente babar..

Hahahahaha, o cara só quer saber das fotos!!

B7-Brazil

Ver perfil do usuário

Mensagem por B7-Brazil em Sab Mar 02, 2013 12:42 pm

É, posta foto ai!!

B7-Brazil

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sueco em Sab Mar 02, 2013 2:49 pm

Seu carro ta original?
Pelo que andei lendo o recomendado é trocar o filtro e o fluido do cambio, o manual do carro fala que só se troca com 30.000, mas como pegou o carro semi novo acho que vale a pena trocar, da uma olhada no manual e vai no da fabrica mesmo, inclusive acho que vai ser dificil ahar algo que nao seja importado pra colocar, enquanto nao chegar o radiador nao tem jeito. O óleo do motor vai nas especificações de fabrica mesmo
Com o carro original e com o cooler pode usar em track day sem problemas.

Sueco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rafa_GT em Seg Mar 04, 2013 9:56 am

Alesx7817 escreveu:Pessoal , comprei um evo x 2010/2011 AT com 13.000 km , estou com ele a apenas 5 dias

Gosto de correr em track , mas me falaram que evo de fabrica esquenta o cambio muito rapido

Ja encomendei intercooler de motor e cambio e filtro de cambio tambem

Agora falta o oleo de motor e cambio

Vcs teriam alguma pra recomendar pra aguentar altas temperaturas ? Porque o de fabrica deve ser fraco pra track eu acho

Segue algumas informações postadas pelo Ziki, isso vai te ajudar....

O Evo X vendido no Brasil eh o MR. A transmissao original dos Evo X vendidos lah fora vai superaquecer na pista depois de algumas voltas. Tambem vai superaquecer se voce der varias arrancadas em sequencia. Dependendo da potencia e do quanto voce segura o acelerador durante o brake boost, basta uma tentativa de arrancada. Nestes casos, o carro entra em modo de seguranca, impedindo-o de andar forte ateh a transmissao esfriar.

Entretanto, a Mitsubishi Brasil jah instala um cooler extra (frontal) para a transmissao robotizada (SST). Este cooler de transmissao ajuda substancialmente a manter a temperatura sob controle. Mas ainda existe um ponto desfavoravel para os carros recem comprados, e eh essa a razao deste post:

- O filtro do fluido de transmissao original vai entupir, mais cedo ou mais tarde, especialmente nos primeiros milhares de kilometros de uso do carro. A montadora fala pra trocar com 15000Km (no manual, se nao me engano estah 30000Km). Mas dependendo do uso do carro, o desgaste pode ser maior e o filtro vai entupir mais rapidamente, fazendo com que a transmissao super-aqueca e entre em modo de seguranca durante um trackday.

Se voce usa o carro em trackdays, sugiro que troque o filtro depois de 5000Km. Mas ao inves de usar o filtro original, troque por um reutilizavel, de alto fluxo da SSP Performance (http://www.sspperformance.com/product/s ... on-filter/). Ele nao entope facil e eh reutilizavel. Alem disso, custa bem menos que o de papel original, mesmo pagando frete e impostos.

Eu aprendi isso de um modo nada economico. Estava num trackday (o quinto com o MR) e o carro comecou a entrar em modo de seguranca. De noite, no hotel, fiquei p* e encomendei o Titan Pack da SSP (http://www.sspperformance.com/product/- ... k-package/), alem do filtro. Soh que o filtro chegou bem antes. Eu o instalei (sem trocar o fluido) e participei de outro trackday. Nada de superaquecimento. O kit chegou e eu o deixei encostado. Continuei participando de trackdays, sem problemas.

Recentemente instalei o kit da SSP, que tem um cooler gigante. Sinceramente, soh recomendo se alguem estiver tendo super-aquecimento e jah tiver tentado trocar o filtro e fluido. Ele eh muito, mas muito barulhento, por causa da bomba que fica fazendo o fluido girar paralelamente na serpentina. Parece uma turbina de aviao. Sorte que vem com um fusivel que voce pode tirar pra desligar o sistema no uso civil. No meu caso, quando o kit estah ligado, de vez em quando atira um codigo de erro assim que eu ligo o carro. Eh soh limpar o codigo. Testei na pista e, obviamente, a temperatura do fluido de transmissao ficou muito abaixo do que eu jah estava acostumado a logar. Mas fiquei com a sensacao de que foi exagero. Por isso, eu recomendo soh coloca-lo se voce realmente precisar melhorar a performance do cooler que a Mitsubishi Brasil jah instala. Isso pode acontecer, por exemplo, se voce pilota num circuito em cidade muito quente, ou se fica dezenas de voltas sem parar. Tb tenho um amigo que estah tendo super-aquecimento nas arrancadas, mas ele jah estah com a programacao do SST totalmente modificada e muito agressiva (sem os limitadores de fabrica que amansam o bote inicial).

Em suma, antes de condenar o cooler da Mitsubishi Brasil e sair gastando dinheiro comprando outro, tente trocar o filtro e o fluido.

Outra coisa: os Evo X vendidos no Brasil em 2010, ou seja, os primeiros lotes que chegaram aqui oficialmente pela Mitsubishi, nao vem com cooler extra.

Abs

Rafa_GT

Ver perfil do usuário

Mensagem por Radaelli em Seg Mar 04, 2013 12:04 pm

Recebi uma informação de um chefe de oficina da ccs que já preparou alguns Evo X, e o mesmo disse que o cooler que vem nos carros é menor que o cooler atualmente instalado no CVT, que esse upgrade de cooler da ccs já dá uma boa melhorada tb.

Radaelli

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alesx7817 em Seg Mar 04, 2013 11:28 pm

Entao devo deixar o oleo de motor e oleo de cambio de fabrica como vcs recomendam e trocar apenas o filtro do cambio +cooler de oleo do cambio + ams cooler frontal

Essas 3 peças devem chegar em 10 a 15 dias , ja conversei com um mecanico da concessonaria mitsubish e eles fazem a instalação pra mim ,mas pediu pra mim levar o manual de instalação hushush Sad

Quano tempo sera q da pra correr direto forte sem dar avisos no painel ?

Tenho um STI 11 , e consigo no maximo 12 a 15 minutos forte na pista e ja da aviso de AT OIL TEMP

Ninguem sabe o que é isso, se é cambio ou a parte de tração/suspensao) ,ja perguntei no forum subaru , nas preparadoras ....

Mas nao tem problema,, corro 10 minutos forte e descanso o carro ,,vou fazendo assim ,ja saio satisfeito Smile

Alesx7817

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sueco em Ter Mar 05, 2013 10:14 pm

Acredito que com os fluidos originais e com o radiador vai tranquilo sim, agora o tempo, tudo depende da temperatura ambiente e da tocada hehehe

Pelo que eu sei, cambio de subaru nao serve pra segurar pé me baixo muito tempo, cuidado que uma hora ele arrebenta, os cambios são bons pra arrancada e dar umas puxadas mas pra manter pé me baixo até velocidade final eles nao aguentam muito tempo.

Sueco

Ver perfil do usuário

Mensagem por Alesx7817 em Seg Mar 18, 2013 2:29 am

Bom pessoal , usei o evo no track,, e nao esquentou o cambio nenhuma vez ,

foram 20 minutos forte de inicio ,, depois descanso de 15 min, mas 18 minutos forte na pista

Depois mais uma bateria com o mesmo tempo de pista e nada de aquecer .

So troquei o filtro do cambio mesmo

Os kit da ams nao chegou ainda Neutral

Segue um video que fiz de 0 a 250

Alesx7817

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: